space
Atualizado em: 17/04/2020
CORONAVÍRUS 19 - COVID 19   - Ferramentas de acompanhamento
  1. Worldometer: COVID-19 Coronavirus Pandemic

    O Worldometer é dirigido por uma equipe internacional de desenvolvedores, pesquisadores e voluntários com o objetivo de disponibilizar as estatísticas mundiais em um momento instigante e relevante. para um grande público em todo o mundo. É publicado por uma pequena e independente empresa de mídia digital com sede nos Estados Unidos. Não tem vinculação política, governamental ou corporativa.

    worldometers.info

    O Worldometer coleta e processa dados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Várias atualizações por minuto são realizadas, em média, por nossa equipe de analistas e pesquisadores que validam os dados de uma lista crescente de mais de 5.000 fontes, sob a constante solicitação de usuários que nos alertam assim que um anúncio oficial é feito em qualquer lugar do mundo.
    Mais Informações





    worldometers.info

    1.1 - Worldmeter in Brazil: BRASIL - COVID-19
            É a plataforma do Worldometer focada para o Brasil.







    espaco


  2. Ministério da Saúde: CORONAVÍRUS BRASIL
    Sobre o painel
    Diariamente, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) divulga dados consolidados sobre o COVID-19. Saiba mais sobre o painel.

    Ministério da Saúde - COVID 19


    O painel foi desenvolvido para ser o veículo oficial de comunicação sobre a situação epidemiológica da COVID-19 no Brasil.
    Atualizações: O processo de atualização dos dados sobre casos e óbitos confirmados por COVID-19 no Brasil é realizado diariamente pelo Ministério da Saúde através das informações oficiais repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde das 27 Unidades Federativas brasileiras. Os dados fornecidos pelos estados são consolidados e disponibilizados publicamente todos os dias, em torno das 19h.
    Limitações: O processo de atualização das informações nos municípios, estados e na esfera federal é dinâmico e complexo. Os dados informados diariamente são sujeitos a alterações. Considerando a pluralidade de cada município brasileiro no que diz respeito a porte populacional, infraestrutura e organização dos serviços de saúde, além de todos os desafios que a pandemia de COVID-19 impõe, é possível que haja mudanças no número de casos ou óbitos em decorrência de erros ou atrasos no repasse das informações
    Em nível municipal, o dado do dia atual pode ser menor que o do dia anterior: isso acontece porque o município de notificação não é necessariamente o mesmo local de residência do caso ou óbito notificado. Assim, ao concluir o processo de investigação de cada ocorrência individualmente, as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde possuem autonomia para corrigir a informação e repassá-la ao Ministério da Saúde
    Os casos e óbitos são atualizados por data de notificação. O Ministério da Saúde vem trabalhando em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde para divulgação desses indicadores.
    13/05/2020 19:10


    espaco


  3. ESTADÃO: Comparação da evolução do COVID-19 entre países
    A ferramenta do Estado de São Paulo permite comparar a evolução do COVID-19 entre países.
    Os dados deste documento são compilados diariamente a partir de relatórios do Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças (ECDC) pela organização Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford, na Inglaterra.
    Até a manhã de 20 de março, a reportagem mostrava dados de uma fonte diferente, compilados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O código fonte e a base de dados usados para gerar os gráficos estão disponíveis no GitHub do Estadão.

    ESTADÃO - COVID 19

    ESTADÃO - COVID 19

    Importante: Os dados são da ECDC. Eles são atualizados de forma menos frequente que os dados do Ministério da Saúde, o que pode causar divergência com os números divulgados pelo governo brasileiro. Além disso, os números de casos confirmados estão relacionados à quantidade de testes de cada país. A Coreia do Sul, por exemplo, tenta testar a maior parte possível da população. No Brasil, o plano é testar apenas casos suspeitos, o que pode fazer com que o número de casos seja significativamente maior do que a contagem indica.


    espaco


  4. Folha de São Paulo: Evolução nos casos do novo coronavírus - Comparativo
    A ferramenta permite comparar o número de contaminados e mortos pela Covid-19 pelo mundo

    ESTADÃO - COVID 19

    Os dados são da Universidade Johns Hopkins

    espaco


  5. World Health Organization: Homepage COVID-19
    O painel de informações COVID-19, lançado pela WHO, permite o acessar dados atuais e confiáveis sobre os casos COVID-19 enviados diretamente à OMS pelos países.
    Há versão para celular.

    WHO - COVID 19
    O painel possui uma interface limpa e moderna e várias ferramentas de visualização de dados para entender melhor o status atual do COVID-19 à medida que a situação se desenrola. Pode-se visualizar: Casos e mortes novos e confirmados globalmente com estatísticas diárias; Informações específicas do país clicando em qualquer país no mapa interativo; Gráfico interativo mostrando casos relatados por região da OMS, incluindo estatísticas diárias e acumulativas; Casos e mortes confirmados e alterações ao longo do tempo em um país, região ou território específico no gráfico interativo;
    Há uma guia do explorer projetada para fornecer conjuntos de dados complexos para facilitar o acesso e o uso. Permite que os usuários selecionem variáveis em três eixos, ajudando a ver correlações e relações que podem fornecer informações sobre o COVID-19 e como as comunidades estão respondendo a ele.
    “É extremamente importante que todos os países possam relatar sua situação no COVID-19. O painel atualizado da OMS passa a fornecer informações mais abrangentes sobre a epidemiologia e a resposta ao COVID-19 em nível global", disse Oliver Morgan, diretor do departamento de informações de emergência em saúde e avaliação de riscos.

    espaco

  6. Johns Hopkins University (JHU): Dashboard by the Center for Systems Science and Engineering (CSSE) - COVID-19
    A Johns Hopkins University está monitorando ativamente a pandemia do COVID-19, com foco especial na saúde e bem-estar da comunidade universitária, bem como na continuidade das operações da universidade.

    ESTADÃO - COVID 19

    Este site é atualizado diariamente, e todos os membros da comunidade JHU são aconselhados a verificar regularmente se há novas informações.

    espaco

  7. Rastreador do: BING - COVID-19
    Os dados são coletados de várias fontes que são atualizadas em momentos diferentes e nem sempre estão alinhados. Algumas regiões podem não fornecer o detalhamento completo das estatísticas relacionadas ao COVID-19.

    ESTADÃO - COVID 19

    Os dados de tendências representam alterações nas últimas 24 horas.
    Dados de: CDC · OMS · CEPCD · Wikipedia · 24/7 em Wall Street · Notícias do BNO

    espaco

  8. Rastreador do SIGA: sigageomarketing.com.br - COVID-19
    Desenvolvido pela "startup" paranaense SIGA Geomarketing, fundada em 2018, o painel permite conhecer o número de casos confirmados da doença, óbitos e taxa de óbitos no Brasil.

    SIGA - COVID 19 - Brasil Os dados são mostrados por unidade da federação.

    espaco

  9. Mapa do: thebaselab.com - COVID-19

    O mapa do mundo é colorido de acordo com os casos por 1 milhão de habitantes, os dados da contagem diária são redefinidos a cada meia-noite GMT.

    thebaselab.com - COVID 19

    espaco

  10. Visualizador: covidvisualizer.com - COVID-19
    Este site foi desenvolvido por Navid Mamoon (@navidmx) e Gabriel Rasskin, (@gabrielrasskin), dois estudantes da Carnegie Mellon University.
    O objetivo deste projeto é fornecer uma maneira simples e interativa de visualizar o impacto do COVID-19. "Queríamos que as pessoas pudessem ver isso como algo que nos une. Não é um país ou outro país; é um planeta - e é assim que nosso planeta se parece hoje."

    covidvisualizer.com - COVID 19
    Os dados são das atualizações em tempo real do Worldometer, utilizando fontes confiáveis de todo o mundo. Os casos / mortes HOJE são baseados no GMT (+0). O site extrai novos dados a cada 2 minutos, Atualize para ver as alterações.
    Possuem, também, uma página no Facebook.
    Com mais de 70 milhões de usuários, os servidores e os custos de manutenção podem ser altos. Agradecem qualquer ajuda.

    espaco

  11. Bloomberg: Mapping the Coronavirus Outbreak Across the World
    A Bloomberg desenvolveu uma ferramenta que permite mapear o Coronavírus.

    Bloomberg - COVID 19
    Em 17.04.2020, a pandemia de coronavírus registrou mais de 2.150.000 casos confirmados e mais de 147.000 mortes em todo o mundo.
    O surto se espalhou da cidade chinesa de Wuhan para mais de 180 países e territórios desde o final de janeiro - afetando todos os continentes, exceto a Antártica.
    Os esforços para impedir que a doença semelhante à pneumonia se espalhe ainda mais fez com que cidades fossem fechadas, cancelamentos generalizados de vôos e abalaram os mercados financeiros.
espaco

Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!
espaco
espaco
Direitos: © GDPAPE - Grupo Em defesa Dos Participantes Da Petros - © Parceria com o StartPoint
Proibida a reprodução de conteúdo sem prévia autorização
espaco